INTERNACIONAL O COLORADO
- Atualizado em 18/12/2011 07h14
Com Damião e Dagoberto, direção do Inter acredita no título da Libertadores
Luis Anápio ainda aposta que o atacante do São Paulo chega em janeiro
Até onde o Inter pode chegar na Libertadores de 2012? Com uma dupla de ataque formada entre Leandro Damião e Dagoberto, somado ao esqueleto da equipe já pronto, a direção sonha alto. Quem sabe até mesmo o título.
Até então, Dagoberto é o único reforço certo para a próxima temporada. A questão é que o jogador ainda tem contrato com o São Paulo até abril. Mesmo assim, o dirigente Luis Anápio Gomes ainda aposta que o atacante do São Paulo estará no clube em janeiro.
- Acho que vamos chegar a um denominador comum com o São Paulo - resumiu o dirigente.
A questão é que a permanência de Leandro Damião também é considerada como uma contratação. Até pouco tempo, se falava em especulações de clubes europeus interessados no camisa 9 do Inter.
- Existe uma grande contratação que não existe materialmente que é a permanência do Damião, além do Dagoberto. Ninguém apostava nisso – opinou.
Como prioridade, o Inter busca um novo zagueiro, já que Rodrigo e Sorondo deixaram a equipe. Vendido para um grupo de empresários, Juan é outro que poderá sair do Beira-Rio.
Assediado pelo Flamengo, Bolívar é outro com situação indefinida. Mas para o defensor deixar o clube, somente se chegar peça de reposição.
15/12/2011 20h24 - Atualizado em 15/12/2011 12h24
Inter admite sondagens por Bolívar, e Flamengo é o carro-chefe
Corinthians e Fluminense também analisam situação do zagueiro, que pode deixar o Beira-Rio
O Inter, que antes negava, já admite ter sido procurado por clubes interessados no zagueiro Bolívar. O primeiro a manifestar desejo foi o Flamengo, que lidera a disputa pelo defensor. Corinthians e Fluminense também analisam a situação. Mas o clube gaúcho diz que não recebeu propostas oficiais pelo atleta.
Segundo o Inter, o Flamengo foi quem manifestou interesse com maior força. Corinthians e Fluminense têm trunfos parecidos para mudar a situação caso realmente queiram ter o camisa 2 colorado: Tite, técnico de Bolívar no título da Sul-Americana de 2008, e Abel Braga, comandante do zagueiro na conquista da Libertadores de 2006.
Segundo Luís Anápio Gomes, vice-presidente de futebol do Inter, são sondagens fortes.
- Tivemos algumas sondagens, mas nada oficial. O Flamengo foi o primeiro a se manifestar. Depois, outros também demonstraram bastante interesse – disse Anápio, em entrevista para a Rádio Bandeirantes.
Bolívar é um dos símbolos do Inter nos últimos anos. Ganhou duas Libertadores, a última como capitão do time. Mas perdeu espaço ao longo do ano, com críticas crescentes da torcida – em processo que começou na derrota para o Mazembe e explodiu no empate por 3 a 3 com o Santos, em que o Inter vencia o jogo por 3 a 0 até os 30 minutos do segundo tempo.
A partir daí, Bolívar pediu afastamento. Ele voltou na reta final do Brasileirão, jogando melhor do que antes. Mas não tem lugar garantido no time para 2012. Rodrigo Moledo é titular, e o clube busca a contratação de outro zagueiro.